SUSEP anuncia encontros com órgãos internacionais do setor securitário - Poletto & Possamai

SUSEP anuncia encontros com órgãos internacionais do setor securitário

Por Daniel Fernando Victoriano, trainee na Poletto & Possamai Sociedade de Advogados e graduando em Direito pela Universidade Federal do Paraná

No fim de junho, a SUSEP anunciou o início de um ciclo de reuniões virtuais com supervisores e organismos internacionais do setor de seguros. Segundo a autarquia, o objetivo é alinhar a regulação do mercado securitário brasileiro com padrões internacionais, a fim de trazer maior eficiência e modernidade, ao mesmo tempo em que estimula a livre concorrência.

A primeira reunião aconteceu em 25 de junho, com a chefe do secretariado do Comitê de Seguros e Previdência da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Um dos pontos mais discutidos foi a desregulamentação, principalmente na área de grandes riscos.

Os próximos encontros acontecerão ao longo de julho, com a EIOPA (Europa), NAIC (EUA), Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Suíça e os estados de Nova Iorque, Califórnia e Texas.

Para acesso à notícia: http://novosite.susep.gov.br/noticias/susep-inicia-ciclo-de-encontros-com-orgaos-internacionais-do-setor-de-seguros-visando-eficiencia-e-modernizacao-da-regulacao-brasileira/

 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fechar Menu