Conteúdo

Riscos climáticos e cibernéticos sob enfoque no setor de seguros

Por

Riscos climáticos e cibernéticos sob enfoque no setor de seguros

Divulgado o planejamento de trabalho do biênio 2022/2023 da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS, conforme sigla em inglês), destaca-se a tendência mundial do mercado securitário para temas ligados à transformação digital e riscos climáticos.

A IAIS possui como participantes ativas nas discussões e pesquisas de tendências de mercado a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), representantes do setor securitário nacional.

Em relação aos riscos climáticos, a IAIS trabalhará em conjunto com a Rede de Bancos Centrais para Sustentabilidade e Conselho de Estabilidade Financeira para elaborar recomendações de práticas e materiais destinados ao setor securitário. No que tange à transformação digital, a Associação pretende divulgar uma nota pública sobre as tendências de mercado e estudos, abordando temas de inteligência artificial, machine learning e modelos de supervisão tecnológica.

Além das preocupações com riscos climáticos e os riscos cibernéticos que a transformação digital acarreta, a inclusão financeira também é um dos focos de mercado, objeto de estudos para ações e recomendações a serem promovidas na área.

Leia na íntegra a notícia aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos