Perspectivas do setor securitário pela Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg - Poletto & Possamai

Perspectivas do setor securitário pela Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg

por Vanessa Grace Chang – trainee do núcleo Contencioso

No dia 25 de agosto de 2021 ocorreu a 8º reunião da Comissão de Inteligência da Cnseg (CIM) em que foram apresentados projetos e perspectivas do mercado securitário com a implementação de novas tecnologias no setor.

O evento – realizado na modalidade remota –  contou com a apresentação do artigo “O Impacto das Tendências Técnologicas na Indústria de Seguros Brasileira” por Larissa Medeiros Ferreira, do Escritório de Projetos da CNseg. O trabalho foi realizado com a entrevista de onze presidentes de seguradoras e abordou a visão de companhias de diferentes portes e perfis no mercado para coletar dados a respeito das estratégias e visão de futuro para os próximos vinte anos no setor.

O estudo evidenciou que para o desafio de transformação digital é necessário uma mudança de cultura, com mais investimentos e treinamentos específicos, além do cliente ganhar um papel ainda mais importante nos processos da cadeia de valor. Os profissionais do mercado também precisarão desenvolver mais habilidades interpessoais e adotarem perfil analítico, uma vez que com novas tecnologias automatizadas, as pessoas terão o papel para resolução de problemas mais complexos.

Acesse aqui a íntegra da notícia.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fechar Menu