Ministro da Infraestrutura prevê grandes investimentos no setor até 2022 - Poletto & Possamai

Ministro da Infraestrutura prevê grandes investimentos no setor até 2022

Por Vanessa Grace Chang – trainee do núcleo de Seguros

Durante a sua participação no Fórum de Investimentos do Brasil (BIF) – maior evento de investimentos estrangeiros do Brasil – o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, previu que “mais de R$ 1 trilhão serão contratados nos próximos meses em infraestrutura”, destacando a área de transporte, aviação e ambiental.

O Ministro ressaltou que o Brasil tem conseguido atrair investimentos estrangeiros nos últimos anos, e que para 2022 a previsão é o aumento da transferência de ativos para a iniciativa privada, citando projetos a serem leiloados e passarem por concessões, tais como portos, aeroportos, rodovias, linhas de transmissão e saneamento, privatização do metrô de Belo Horizonte e da Eletrobras, entre outros.

A sustentabilidade dos projetos também foi mencionada pelo Ministro da Infraestrutura, ressaltando que os fluxos financeiros estão relacionados às questões ambientais. Considerando que o Brasil é uma potência agroambiental, o objetivo é que os projetos sejam certificáveis com selo verde e Green Finance.

Acesse aqui a notícia.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fechar Menu