Conteúdo

Seguro prestamista como protetor contra o inadimplemento

Por

Seguro prestamista como protetor contra o inadimplemento

O “nome sujo” é um medo real dos consumidores enfrentado em face do crescente endividamento das famílias brasileiras, mas que encontram amparo no ramo de seguros para evitar o inadimplemento e inscrição do nome em órgãos como o Serasa. Este é o tema da matéria produzida pela Uol com o presidente da CNseg.

A procura por seguros prestamistas e de proteção contra a perda de renda teve aumento de quase 20%, segundo levantamento da CNseg, pois fornece a segurança de que em caso de desemprego o consumidor consiga quitar suas dívidas, evitando a inscrição do nome em cadastros de inadimplentes. 

O aumento se dá como consequência das condições oferecidas pelo setor securitário que tem o preço estipulado para facilitar o pagamento dos consumidores variando, como explica o presidente Dyogo Oliviera, em “cerca de 10% do valor da dívida e o pagamento é feito em prestações”. 

Portanto, a alternativa tem se tornado cada vez mais utilizada, devendo o consumidor realizar a análise de proposta que mais atenda a suas necessidades. 

Para acessar a referência: Clique Aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos