Conteúdo

Inadimplência avança e aumenta a demanda por Seguro

Por

Inadimplência avança e aumenta a demanda por Seguro

Conforme os dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), entre os meses de janeiro e agosto de 2022, os seguros prestamistas registrados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil aumentaram 21,3% em relação ao ano de 2021.

O seguro prestamista é um produto que garante o pagamento das prestações quando o consumidor estiver enfrentando dificuldades e não conseguir arcar com as parcelas, devido à ocorrência de algum evento incomum. Segundo Carice Weber, representante do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne): “O Seguro Prestamista é uma importante ferramenta de proteção financeira. Nesta modalidade, o objeto do seguro é uma dívida contraída pelo segurado, ou seja, a seguradora se compromete a quitar uma dívida contraída pelo cliente, em caso de morte, invalidez permanente total por acidente, desemprego involuntário e incapacidade física temporária”.

Podendo ser contratado por toda e qualquer pessoa física ou jurídica, o seguro prestamista, de maneira geral, é muito aceito pelas instituições que fomentam o crédito. Segundo a especialista, a contratação desse produto traz segurança jurídica nas relações contratuais de crédito, protegendo o credor de possíveis inadimplências, e a família, que não terá o credor se habilitando na sucessão para cobrar dívida.

O crescimento desse produto pode ser justificado pelo alto índice de inadimplentes no país, já que, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, em maio, o Brasil teve o recorde de 66,6 milhões de inadimplentes, o maior desde o começo da série histórica iniciada em 2016.

Acesse a notícia completa: clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos