Brasil é o líder em arrecadação de seguros na América Latina - Poletto & Possamai

Brasil é o líder em arrecadação de seguros na América Latina

por Eduarda Espanhol Borba – trainee do núcleo de Seguros

Conforme estudo realizado pela instituição Latino Insurance Online, a pedido do Conselho da Presidência da Federación Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), o setor de seguros emitiu US$ 127,7 bilhões em prêmios na América Latina em 2020. Realizado em 18 países latino-americanos, o Brasil representou 43,96% de participação no total arrecadado, liderando o ranking da região.

O estudo demonstrou, ainda, que a arrecadação representou 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina em 2020. Com isso, o Brasil também liderou o ranking de comparação de prêmios emitidos x PIB nacional, com 3,95% de coeficiente de penetração, em quase empate com o Chile (3,93%).

A maior porcentagem de arrecadação foi do ramo do seguro de vida (65%), onde o país também liderou com 76%, sendo o único país com taxa acima da média da região. O desempenho do setor segurador em 2020, e principalmente a significativa participação do Brasil nos rankings analisados, demonstra cada vez mais a importância do mercado securitário na economia nacional.

A Poletto & Possamai Sociedade de Advogados possui equipe especializada em questões securitárias, promovendo análises das mais diversas demandas relacionadas ao setor.

Acesse aqui a notícia completa.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fechar Menu