Conteúdo

A transparência do Blockchain e o incentivo ao uso de criptomoedas

Por

A transparência do Blockchain e o incentivo ao uso de criptomoedas

Por Eduarda Espanhol Borba – trainee do núcleo de Seguros

O volume total de transações de Bitcoin e Ethereum, somente no primeiro semestre de 2021, atingiu US $3,5 trilhões de dólares, conforme o relatório “H1 2021 in Review” da Coinbase, nos Estados Unidos. Isso demonstra a ampliação do uso de moedas digitais no dia a dia empresarial.

Para isso, a criação do blockchain foi indispensável para garantir a segurança e transparência das transações, a partir da contínua verificação e armazenamento de todas as transações realizadas. A estrutura impede que dados já registrados sejam alterados, além de notificar os participantes da cadeia toda vez que uma nova transação é realizada.

Outro benefício do blockchain é a operação por meio do modelo peer to peer, no qual as informações são compartilhadas sem a necessidade de um servidor central, reduzindo o custo da operação. Além de transações financeiras e realização de compras, as empresas podem considerar as criptomoedas como ativos de investimento de alta volatilidade e potencial de ganho considerável.

Diante das vantagens financeiras, o Banco Central do Brasil estuda a possibilidade de criação de uma moeda digital, chamada de Real Digital, a fim de melhorar a eficiência das transações digitais nacionais, o que demonstra cada vez mais a importância do blockchain.

Acesse aqui a notícia completa.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos