Conteúdo

Alta do setor de seguros no primeiro bimestre de 2021, indica Conjuntura CNseg

Por

Alta do setor de seguros no primeiro bimestre de 2021, indica Conjuntura CNseg

Por Eduarda Espanhol Borba – trainee do núcleo de Seguros

Conforme a publicação da Conjuntura CNseg nº 41, o setor de seguros demonstrou crescimento de 4,5% quando comparado ao mesmo período de 2020, em que a pandemia ainda não havia sido decretada. Apesar dos diferentes impactos causados pelo Covid-19, o setor cresceu 7,4% em arrecadação somente no mês de fevereiro contra o mesmo mês no ano passado, em razão das diversas modalidades de seguro.

Alguns ramos securitários chamaram atenção pelos avanços demonstrados, como Responsabilidade Civil, responsável por 42,7% do resultado positivo do ano, bem como Créditos e Garantias, o qual contribuiu em 27,2%.

Na comparação realizada entre os mesmos meses de 2020 e 2021, métrica utilizada pela Conjuntura CNseg, a receita de fevereiro foi 5,5% maior do que a apresentada no ano anterior. O desempenho positivo foi influenciado, especialmente, pelo segmento de Danos e Responsabilidades (14,9%).

A Conjuntura CNseg nº 41 ressaltou que o desempenho favorável possui relação direta com a reação dos ramos que apresentam maior densidade de market share, como Automóveis, em que a receita apresentou alta de 7,4%, e Planos de Vida Risco, cujo crescimento foi de 7,3%. Isso revela a prioridade dos consumidores: proteção da vida, proteção das residências e mobilidade das cargas transportadas.

Acesse aqui à notícia completa.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos