CNSEG publica relatório de sustentabilidade e mostra engajamento das seguradoras com ações ASG - Poletto & Possamai

CNSEG publica relatório de sustentabilidade e mostra engajamento das seguradoras com ações ASG

Por Maria Eduarda Gessner Le Senechal – trainee do núcleo de Contratos

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) publicou em 24 de setembro o Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros. As chamadas ações ASG (Ambientais, Sociais e de Governança), são práticas difundidas de acordo com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), incentivados pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente[1].

Nesse quesito, o mercado segurador brasileiro destaca-se e é considerado exemplo em sustentabilidade. A diretora-executiva da CNSeg, Solange Beatriz, destaca que “O Brasil reúne o maior número de empresas signatárias no PSI, desenvolvido para ser, mundialmente, uma referência de boas práticas do mercado segurador”.

O estudo realizado pela CNSeg contou com a participação de 34 seguradoras brasileiras. Dentre as participantes, pelo menos 90,5% declararam que adotam medidas ASG como estratégias de organização, seja como procedimentos, políticas, planejamento estratégico, treinamentos, dentre outras formas. Além disso, no que tange aos produtos ofertados, mais da metade das participantes (57,1%) ofertam produtos e linhas relacionadas à responsabilidade ambiental.

Além dos PSIs, o Relatório destaca também os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) também publicados pela Organização das Nações Unidas, visando a sustentabilidade de negócios. Nesse sentido, surgem medidas de desenvolvimento empregatício e novamente as seguradoras brasileiras demonstram grande engajamento. Estima-se que 94,7% delas busquem o crescimento econômico com desenvolvimento de emprego; 68,4% promovam cuidados com a saúde e bem-estar organizacional; e 57,9% delas busquem a igualdade de gênero.

Leia aqui a notícia e acesse aqui o Relatório.


[1] Disponível em: https://www.unepfi.org/psi/wp-content/uploads/2012/05/PSI-document_Portuguese.pdf

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fechar Menu