O mercado securitário brasileiro vem demonstrando desempenho econômico significativo. Conforme dados da Conjuntura CNseg n°71, última edição da revista Insurance Corp publicada pela Confederação Nacional das Seguradoras, o setor teve crescimento trimestral de 15,4% nas receitas de seguros, o que corresponde a faturamento de R$82,2 bilhões somente no último trimestre, além de ter o fechamento anual de 2021 com lucro de R$398,2 bilhões em indenizações, benefícios, resgates e sorteios. [1]
Estes valores retornaram à sociedade com importe “quase seis vezes superior ao orçamento da Prefeitura Municipal de São Paulo em 2021”, segundo o diretor da CNseg. Ainda, dentre tais números o setor agrícola vem ganhando grande destaque por proporcionar garantias de indenização a safras perdidas, decorrentes de mudanças climáticas atípicas enfrentadas ultimamente.
O avanço promissor da área corrobora também com a facilidade que os empresários encontram hoje de firmar a contratação de tais serviços, existindo uma amplitude de possibilidades através de meios digitais, rápidos e eficientes que proporcionam a garantia esperada.
[1] Para acesso à notícia completa: Clique aqui