Conteúdo

Mercado segurador português avança com imigrações

Por

Mercado segurador português avança com imigrações

O desembarque maciço de estrangeiros em Portugal, especialmente brasileiros, está trazendo mudanças significativas no mercado segurador do país. Enquanto a inflação e a queda da renda dos portugueses reduzem o número de apólices emitidas, os imigrantes estão impulsionando o setor, levando as empresas a se modernizarem com mais tecnologia e contratação de trabalhadores estrangeiros.

Embora não haja estatísticas oficiais, o aumento de apólices emitidas em nomes de imigrantes é notável, comentam a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensão (ASF) e a Associação Portuguesa de Seguradoras (APS)

Portugal possui seguros obrigatórios para todos, independentemente da nacionalidade, a exemplo de seguro de riscos atrelado ao crédito para compra de imóveis financiados e o seguro obrigatório de carros. A presença de mais de 800 mil estrangeiros no país, sendo 350 mil brasileiros, tem exigido adaptações das seguradoras para melhor atender esses clientes.

O impacto das migrações e outros fatores – comportamentais, biológicos, climáticos, tecnológicos etc. – no setor de seguros será discutido na Conferência Hemisférica Fides Rio 2023, que abordará como essas questões podem afetar o ambiente de negócios no setor mundialmente. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro.

 

Clique e acesse a notícia na íntegra

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos