Por Letícia Klechowicz, trainee do núcleo Contencioso e Graduanda em Direito pela Universidade Federal do Paraná
Em junho de 2020, o Ministério da Agricultura anunciou que a subvenção ao Prêmio do Seguro Rural teve um acréscimo de 30% no valor – chegando, assim, ao maior montante desde a criação do Seguro Rural. Esta modalidade de seguro protege o produtor contra prejuízos decorrentes de fenômenos naturais, até o limite da indenização securitária contratada. Com o aumento de recursos destinados à espécie securitária, há espaço para crescimento do setor em até 75%.
Com o crescimento da cobertura do seguro agrícola, o Ministério também anunciou, na última sexta-feira (10/07/2020), que lançará o projeto “Monitor do Seguro Rural”.
O projeto irá englobar um conjunto de ações para avaliar os produtos e serviços ofertados pelas seguradoras, em busca de melhorias constantes. A ideia do projeto, que será coordenado pelo Departamento de Gestão de Riscos do Ministério, e contará com a participação de “entidades representativas dos produtores rurais e de suas cooperativas, revendas de insumos, companhias seguradoras, resseguradoras, corretores, peritos e instituições financeiras”, é avaliar a qualidade dos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras
Leia as notícias completas em:
1. https://www.segs.com.br/seguros/237856-governo-abre-espaco-para-setor-de-seguros-agricolas-crescer-75