A Superintendência de Seguros Privados (Susep) apresentou a modernização no seu atendimento com o novo portal dentro da plataforma Gov.br (gov.br/susep). A evolução na experiência digital agrega diversos benefícios, dentre eles o login único e a interoperabilidade, podendo o usuário utilizar informações de outros órgãos do governo, a exemplo da Receita Federal, junto com as informações da Susep.
Ainda, com a mudança do portal para a plataforma Gov.br, serviços que não existiam no antigo site da Susep passaram a ser padronizados e explicados em detalhes, além da possibilidade de feedback e avaliação pelo usuário. Hoje, a Susep tem 100% dos seus serviços de balcão digitalizados.
A grande novidade na mudança de plataforma foi a implementação do serviço de Painel de Inteligência do Mercado de Seguros, ou Painel Susep, pelo qual a autarquia disponibiliza os dados do setor de maneira fácil e interativa. A interface, estilo dashboard, fornece visualizações rápidas e intuitivas dos dados estatísticos do mercado segurador.
A digitalização trouxe diversas vantagens, tanto para os cidadãos, como a transparência na administração pública, o uso eficiente de dados e a otimização de serviços, quanto para a Susep, com o monitoramento da qualidade dos serviços, a interoperabilidade de sistemas e a promoção de dados abertos.