AVLA, seguradora chilena especializada em produtos para o mercado B2B, lançou recentemente a primeira apólice com foco em hidrogênio verde e fontes de energia limpas e renováveis, marcando um marco no setor. Com o objetivo de assinar o primeiro contrato de desenvolvimento sustentável no Brasil, a empresa segue sua estratégia de transição energética e desenvolvimento sustentável. O objetivo desta iniciativa é proteger projetos relacionados com o hidrogénio verde e a produção de energias renováveis e enfatizar o compromisso da AVLA com a sustentabilidade e a inovação no setor energético.
A seguradora está expandindo suas atividades de transição energética na América Latina, oferecendo seguros para projetos sustentáveis, como produção de hidrogênio verde, reabilitação de minas e transporte ecologicamente correto. No Chile, a AVLA, em parceria com a Aon, já assinou o seu primeiro contrato sustentável para o projeto Volta em Mejillones, que visa transformar a região num centro de produção de hidrogénio verde. O projeto está atualmente sofrendo um impacto ambiental, o que destaca a experiência da AVLA em garantir iniciativas sustentáveis.
Para estender suas práticas a projetos semelhantes em diferentes países, a AVLA se concentra em melhorar a comunicação interna para projetos sustentáveis, treinando funcionários iniciantes para reconhecer o desenvolvimento sustentável do Brasil e fornecendo treinamento ambiental à equipe. O Brasil é considerado uma região de mercado promissora para a produção de hidrogênio verde devido à sua matriz elétrica diversificada e potencial energético limpo. Previa-se que, até 2030, o Brasil poderia se tornar o maior produtor de hidrogênio verde do mundo, contando com a energia eólica onshore e a eletrólise alcalina para reduzir custos..
Confira a notícia completa em: https://revistaapolice.com.br/2024/05/avla-lanca-primeira-apolice-com-foco-em-hidrogenio-verde/