Conteúdo

CNseg emite mais de 220 alertas de incidentes cibernéticos em um ano

Por

CNseg emite mais de 220 alertas de incidentes cibernéticos em um ano

Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) mostram que nos 12 meses encerrados em outubro foram detectados 228 incidentes de informáticas entre as empresas associadas. São, em média 19 sinalizações por mês. Desse total, 35% estão relacionados a vírus e fragilidades de sistema. Os outros 65% foram incidentes que as seguradoras associadas visualizaram perante o cenário mundial e puderam antecipar possíveis riscos para o negócio.
A entidade desenvolveu um sistema – o Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos (CIC) que permite que as seguradoras monitorarem e validarem o incidente reportado. Posteriormente, a informação é compartilhada com o mercado.

A gerente de operações e produtos da CNseg, Juliana Cardim, diz que na ausência do sistema as organizações estariam frequentemente em uma postura reativa, enfrentando consequências severas de compromissos de segurança. Já André Vasco, diretor de serviços às associadas, aponta que a centralização de todos os incidentes dá agilidade para a seguradora e elimina a criação de serviços de comunicação entre essas empresas.

O sistema CIC faz parte de outras 28 soluções tecnológicas do CNseg, todas focadas em prevenir e combater fraudes. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um apoio a mais.

Os sistemas da CNseg objetivam impulsionar a receita, reduzir custos, mitigar riscos e aprimorar os processos nas seguradoras, abrangendo precificação, cotação, subscrição e regulação de sinistros.

Clique e leia a notícia na íntegra

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos