Susep abre consulta pública para as regras de sandbox

“Na última terça-feira (01/10), foi aberta consulta pública ao mercado de seguros sobre o sandbox regulatório, proposta que vem como estímulo à competição e abertura deste mercado a novos entrantes, em especial, as Insurtechs – starturps do setor de seguros.
Por enquanto, seguros de vida, previdência e resseguros estão fora do sandbox, mas os demais ramos foram contemplados pela nova possibilidade, sendo que as empresas interessadas deverão possuir capital de no mínimo R$ 1 milhão e contarão com três anos para testar suas soluções no mercado.

As propostas de inovação serão julgadas por uma comissão composta por três representantes da SUSEP, um da CVM, outro do Banco Central e, também, um integrante do mercado, a ser indicado pelas próprias Insurtechs.
É importante que as interessadas estejam bem instruídas para apresentar suas propostas, a fim de garantir a regularidade da execução de sua ideia nos parâmetros do sandbox, uma vez que somente os 10 primeiros projetos protocolados (e cumpridores dos requisitos) serão escolhidos para participar.”

Saiba mais em: http://www.susep.gov.br/setores-susep/noticias/noticias/susep-abre-consulta-publica-para-as-regras-de-sandbox

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fechar Menu